O MEU MUNDO

Desde pequeno sempre adorei este universo em miniatura mas sempre por algum motivo nunca fui em frente mas um dia estava a ver tv e vi o anuncio do Palacio das bonecas e fiquei apaixonado por ele (mas que desilusão) e comecei a fazer a colecção e agora muitas colecções à frente decidi dar o primeiro passo e fazer as minhas miniaturas. Não o tinha feito antes porque achava que não tinha nenhum jeito para isto mas como não encontrava as coisas como eu queria à minha maneira decidi começar a fazer. Espero que gostem.
PS
Obrigado ao Cunha por me ajudar a criar este blog.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

O "Senhor" da casa



 
Olá outra vez, devido a algumas sugestões em relação ao facto de os meus habitantes poderem se constipar, pus logo mãos à obra e tratei logo de vestir o homem da casa, pois ele é o ganha pão da casa.

 Ele veste umas lindas ceroulas feitas de uma velha t-shirt que era minha e agora está gigantesca, (pois perdi muito peso) , fiz as respeitando o que os homens usavam como roupa interior na época, até tem braguilha.


 Ele veste também um par de meias pretas feitas de um tecido de malha e como todo o homem "janota" que ele é, usa um par de ligas para segurar as meias, pois nunca seria visto com as meias pelos tornozelos ( era muito comum na época ).

 Espero que as preocupações com a saude dele já estejam resolvidas e embora ele ainda está em tronco nu ainda hoje vou lhe vestir uma camisa. Um abraço a todos e até breve.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Os habitantes


  Olá, estou de volta para apresentar os habitantes da minha casa . Às uns tempos atrás adquiri vários bonecos de porcelana a uma artesã inglesa, pois achei que eram muito realistas e de boa qualidade em comparação com que se vê nos sites de venda de materiais. Na altura em que os comprei ainda não tinha nada em mente para eles, por isso tenho uma diversidade de bonecos com vários estilos de penteados, desde georgiano até ao virar do sec. passado.

Agora que tenho a casa mais ao menos terminada (até inventar mais alguma coisa para lá pôr) virei a minha atenção para os habitantes e as suas roupas. Escolhi estes dois entre os outros pelos seus penteados que enquadravam na época da minha casa fins do sec XIX princípios do sec XX. 

 Mas tive que os adaptar para que ficassem bem no cenário e nos trajes em que os queria inserir. Na mulher tive que fazer a bacia, os braços e coxas, no homem também tive que fazer os braços e coxas e outras partes da anatomia masculina. Utilizei biscuit ou porcelana fria para as fazer pois como já tinham cabelo, não quis correr o risco de os danificar na cozedura do fimo. Espero que gostem. Um abraço.