O MEU MUNDO

Desde pequeno sempre adorei este universo em miniatura mas sempre por algum motivo nunca fui em frente mas um dia estava a ver tv e vi o anuncio do Palacio das bonecas e fiquei apaixonado por ele (mas que desilusão) e comecei a fazer a colecção e agora muitas colecções à frente decidi dar o primeiro passo e fazer as minhas miniaturas. Não o tinha feito antes porque achava que não tinha nenhum jeito para isto mas como não encontrava as coisas como eu queria à minha maneira decidi começar a fazer. Espero que gostem.
PS
Obrigado ao Cunha por me ajudar a criar este blog.

sábado, 29 de dezembro de 2012

O meu novo projecto

  
Olá a todos, espero que tenham tido um bom natal. Hoje finalmente decidi publicar umas fotos do meu novo projecto. Já andava à umas semanas para o fazer mas dava me sempre a preguiça, hoje estava a limpar o telemóvel e vi as fotos e foi assim  que finalmente as coloquei no blogue.

 Iniciei este projecto em Setembro, para oferecer em Outubro à minha mãe como prenda de aniversário ( escusado será dizer que ainda não está terminado) e como já estava um pouco cansado da casa e também já andava com esta roombox na cabeça à muito, achei que seria a prenda ideal.

 Para a roombox utilizei uma caixa moldura que já a tinha comprado a algum tempo. As dimensões da caixa são 290mm x 110mm x 70mm , a escala que eu optei por fazer foi 1/24 para ter um aspecto realista em relação às proporções da caixa.

 Desta vez queria recriar uma cabana estilo Tudor numa floresta encantada, como num conto infantil. A toca da vovó coelha (eu adoro coelhos). Onde desta vez vou pôr as personagens que irei fazer para ela.  
  
A estrutura da sala é criada à volta da chaminé, assim como as escadas para o piso superior. A estrutura da chaminé foi feita em cartão e depois revestida com cola branca diluída em agua e papel de cozinha para dar resistência e textura. Fiz tijolos individuais em massa de moldar e colei os à chaminé, pintei os e depois passei por toda a chaminé gesso acrílico.

 As vigas e as traves são feitas de madeira e as paredes foram pintadas com gesso acrílico. O chão e feito de cartão coberto por gesso acrílico e depois pintado para parecer pedra.
 

 

 


 


 Bem por hoje é tudo, na próxima vez mostro vos o resto. Espero que tenham gostado. Deixem os vossos comentários  pois são bem vindos.  Um abraço a todos e um bom ano novo, cheio de coisas boas.