O MEU MUNDO

Desde pequeno sempre adorei este universo em miniatura mas sempre por algum motivo nunca fui em frente mas um dia estava a ver tv e vi o anuncio do Palacio das bonecas e fiquei apaixonado por ele (mas que desilusão) e comecei a fazer a colecção e agora muitas colecções à frente decidi dar o primeiro passo e fazer as minhas miniaturas. Não o tinha feito antes porque achava que não tinha nenhum jeito para isto mas como não encontrava as coisas como eu queria à minha maneira decidi começar a fazer. Espero que gostem.
PS
Obrigado ao Cunha por me ajudar a criar este blog.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Os habitantes


  Olá, estou de volta para apresentar os habitantes da minha casa . Às uns tempos atrás adquiri vários bonecos de porcelana a uma artesã inglesa, pois achei que eram muito realistas e de boa qualidade em comparação com que se vê nos sites de venda de materiais. Na altura em que os comprei ainda não tinha nada em mente para eles, por isso tenho uma diversidade de bonecos com vários estilos de penteados, desde georgiano até ao virar do sec. passado.

Agora que tenho a casa mais ao menos terminada (até inventar mais alguma coisa para lá pôr) virei a minha atenção para os habitantes e as suas roupas. Escolhi estes dois entre os outros pelos seus penteados que enquadravam na época da minha casa fins do sec XIX princípios do sec XX. 

 Mas tive que os adaptar para que ficassem bem no cenário e nos trajes em que os queria inserir. Na mulher tive que fazer a bacia, os braços e coxas, no homem também tive que fazer os braços e coxas e outras partes da anatomia masculina. Utilizei biscuit ou porcelana fria para as fazer pois como já tinham cabelo, não quis correr o risco de os danificar na cozedura do fimo. Espero que gostem. Um abraço.

8 comentários:

  1. Te han quedado bien, más reales...pero vístelos no se resfríen!!! jejeje
    Besitos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Cote pelo teu comentário. Não te preocupes embora já esteja calor, vou vesti-los. Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Rafael! Mais um excelente trabalho!!! Agora já tens a quem vestir as magnificas roupas que fizeste!!! Toca a vestir os habitantes e a postar as fotos!!!Abraço rapaz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Eduardo, tudo bem contigo? É verdade estou já a tratar disso agora mesmo, amanhã ou depois verás os resultados. Obrigado e um abraço.

      Eliminar
  4. Parece que vc fez a escolha perfeita pois o casalzinho é muito bonito. Espero pela próxima postagem para vê-los vestidos. ;)
    Um grande abraço e parabéns por seu aniversário!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Eli. Também acho que fazem um casal encantador, agora só falta um pequeno rebento e a família está completa. Um abraço

      Eliminar
  5. Grazie Susanna per il tuo commento, contento che ti è piaciuto. Un abbraccio

    ResponderEliminar