O MEU MUNDO

Desde pequeno sempre adorei este universo em miniatura mas sempre por algum motivo nunca fui em frente mas um dia estava a ver tv e vi o anuncio do Palacio das bonecas e fiquei apaixonado por ele (mas que desilusão) e comecei a fazer a colecção e agora muitas colecções à frente decidi dar o primeiro passo e fazer as minhas miniaturas. Não o tinha feito antes porque achava que não tinha nenhum jeito para isto mas como não encontrava as coisas como eu queria à minha maneira decidi começar a fazer. Espero que gostem.
PS
Obrigado ao Cunha por me ajudar a criar este blog.

sábado, 29 de dezembro de 2012

O meu novo projecto

  
Olá a todos, espero que tenham tido um bom natal. Hoje finalmente decidi publicar umas fotos do meu novo projecto. Já andava à umas semanas para o fazer mas dava me sempre a preguiça, hoje estava a limpar o telemóvel e vi as fotos e foi assim  que finalmente as coloquei no blogue.

 Iniciei este projecto em Setembro, para oferecer em Outubro à minha mãe como prenda de aniversário ( escusado será dizer que ainda não está terminado) e como já estava um pouco cansado da casa e também já andava com esta roombox na cabeça à muito, achei que seria a prenda ideal.

 Para a roombox utilizei uma caixa moldura que já a tinha comprado a algum tempo. As dimensões da caixa são 290mm x 110mm x 70mm , a escala que eu optei por fazer foi 1/24 para ter um aspecto realista em relação às proporções da caixa.

 Desta vez queria recriar uma cabana estilo Tudor numa floresta encantada, como num conto infantil. A toca da vovó coelha (eu adoro coelhos). Onde desta vez vou pôr as personagens que irei fazer para ela.  
  
A estrutura da sala é criada à volta da chaminé, assim como as escadas para o piso superior. A estrutura da chaminé foi feita em cartão e depois revestida com cola branca diluída em agua e papel de cozinha para dar resistência e textura. Fiz tijolos individuais em massa de moldar e colei os à chaminé, pintei os e depois passei por toda a chaminé gesso acrílico.

 As vigas e as traves são feitas de madeira e as paredes foram pintadas com gesso acrílico. O chão e feito de cartão coberto por gesso acrílico e depois pintado para parecer pedra.
 

 

 


 


 Bem por hoje é tudo, na próxima vez mostro vos o resto. Espero que tenham gostado. Deixem os vossos comentários  pois são bem vindos.  Um abraço a todos e um bom ano novo, cheio de coisas boas.

11 comentários:

  1. Ciao Susanna. Ti ringraziamo per il tuo commento. Un buon anno nuovo anche a te pieno di felicità.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Rafael! Muitos parabéns por este excelente trabalho!!! Aguardo por ver o resultado final!Também estou em novos projectos mas fotos nada ainda... mas mais uma vez parabéns!!! A senhora sua mãe vai gostar de certeza! Abraço, Eduardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Eduardo. Tudo bem contigo? Fico muito contente por teres gostado, já não falta muito para acabar e assim que tiver, tiro logo fotos e publico (isto é, se não me der a preguiça de postar). Fico ansioso para ver as fotos dos teus novos projectos. Um abraço e um bom ano novo.

      Eliminar
  3. que maravilha, adoro a escada, o estilo tudor também é um dos meus favoritos, e tu trabalhas muito bem a madeira. parabens belo belo trabalho, agora falta ver como vais enriquece-lo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola, tudo bem? Obrigado mas ainda tenho muito a aprender. Já tenho o mobiliário e os objectos decorativos todos feitos, só falta mesmo é arranjar uma maneira de electrificar a caixa para montar o cenário(tens alguma sugestão a dar? Seria bem vinda), ah e também fazer as personagens.Quando é que vou ver mais trabalhos teus? Um abraço e um bom ano novo.

      Eliminar
  4. Ciao Rafa, il tuo nuovo progetto mi sembra molto bello, come sempre impeccabile!Felice 2013 a te e a tutti i tuoi cari!!!
    Mely

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ciao Mely. Grazie per le tue parole che motivano il più presto tarei questo progetto completato. Loved i personaggi che hai creato, amare estam. Un buon anno nuovo pieno di cose buone per voi e la vostra. Un breve abbraccio e mangiato.

      Eliminar
  5. Que lindo projeto, Rafa! Será um presente maravilhoso!
    Eu desejo que você tenha um Novo Ano repleto de realizações e muita felicidade.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Eliana! Obrigada pelas tuas palavras. Quando tiver terminado acho que a minha mãe gostará. Um excelente ano novo cheio de coisas boas pra ti e prós teus. Um abraço

      Eliminar
  6. Olá Rafa! Tenho visitado o seu blog e gosto muito, este projecto Tudor, está muito bonito, quanto ao palácio das bonecas, não concordo, foi a minha obra de arte mais bonita, não tive quaisquer problemas, em minha casa está na sala em local de destaque, se quiser ver pode visitar o meu blog que tenho lá fotos. Um feliz ano de 2013! Micá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Micá! Obrigada pelo teu comentário tão simpático, fico contente que tenhas gostado, em relação ao palácio é bom saber que há alguém que tenha ficado 100% satisfeito com ele, para mim ficou muito aquém daquilo que prometia ser alem disso nem enviaram o resto dos elementos que o compunham. Um bom ano para ti e prós teus também, cheio de coisas boas. Um abraço.

      PS
      Estás de parabéns as tuas casas estão girissimas

      Eliminar