O MEU MUNDO

Desde pequeno sempre adorei este universo em miniatura mas sempre por algum motivo nunca fui em frente mas um dia estava a ver tv e vi o anuncio do Palacio das bonecas e fiquei apaixonado por ele (mas que desilusão) e comecei a fazer a colecção e agora muitas colecções à frente decidi dar o primeiro passo e fazer as minhas miniaturas. Não o tinha feito antes porque achava que não tinha nenhum jeito para isto mas como não encontrava as coisas como eu queria à minha maneira decidi começar a fazer. Espero que gostem.
PS
Obrigado ao Cunha por me ajudar a criar este blog.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Chaminé


À uns dias estava a ver as fotos da minha casa aqui no blog e achei que faltava algo na cozinha, algo que todas as cozinhas têm seja que em era for, uma chaminé e pus mãos à obra.

Comecei por cortar rectângulos de madeira de balsa:  2 de 2,5cm x 4cm , 1 de 2,5cm x 11cm e 1 de 3,5cm x 10cm

Depois com duas tiras de molduras diferentes, cortei e colei as nos rectângulos de balsa de forma a criar um padrão que eu gostasse só depois é que cortei as esquadrias.

Os suportes da chaminé também foram feitos por mim em madeira de balsa, cortando várias formas ondulares e unindo as todas depois esculpi os ornamentos.

Com massa de gesso dei os últimos acabamentos antes da pintura.
 Antes de pintar dei uma de-mão de goma laca para endurecer a madeira de balsa que é muito macia, só depois é que dei três de-mão com tinta acrílica branca e entre cada de-mão passei com lã de aço para uniformizar a pintura. Depois de seca envernizei a com verniz mate em spray.

Ainda acrescentei uns camarões, que eu vos direi para que servem para próxima vez. Espero que gostem, um abraço e ate à próxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário