Quando soube que ia sair uma casa de bonecas no Correio Da Manhã, fiquei muito entusiasmado e assim que saiu o primeiro fascículo fui logo comprar.
Mas à medida que a colecção progredia, notei que havia algumas peças que necessitavam de um toque especial, em alguns dos casos porque a mobília estava a larga um pó avermelhado que sujava tudo ou porque era simplesmente feia e vulgar.
Então finalmente chegou a casa e conclui que afinal não era só a mobília que necessitava de umas alterações mas também a casa em si....
E decidi pôr as mãos à obra. Primeiro tinha que decidir em que época enquadrar, acabei por ir pelos finais da era vitoriana e inicio da era eduardiana.
O motivo por detrás dessa decisão foram mais por uma questão de espaço em relação às proporções das mobilias e dos habitantes da casa,
pois não queria que acabassem por ficar com um aspecto atravancado devido à dimensão das roupas femininas que tinham saias extremamente volumosas.
Como não gostei dos interiores que vieram com a casa pois achei-os deprimentes e vulgares, optei por altera-los colocando no chão dos quartos e salas soalhos de carvalho verdadeiro dando lhes depois uma tonalidade de mogno (tão à época) com uma anilina e encerando-os com cera para moveis.
Nas paredes coloquei papeis mais alegres e florais mas também sancas e rodapés. Na cozinha coloquei um papel de azulejos com relevo e nas salas e casa de banho paineis de madeira .
Os tectos tinham que ser especiais e tendo em conta a época em que se enquadravam tinham que ser tudo menos simples, pois usava-se muito os estuques trabalhados com rosáceas, caixotões, texturas e todo o tipo de ornamentos e depois pintados ou de branco ou cores alegres.
Simplesmente magnifica... Parabéns
ResponderEliminarParabéns!Você tem muito talento!Ficou maravilhoso o seu trabalho!
ResponderEliminarAdorei Rafa parabéns belo trabalho!
ResponderEliminarMaravilhoso, adorei!!!
ResponderEliminarBem, a coleção voltou estou tão tentada a fazer.
No total quanto gastou?
ResponderEliminar