O MEU MUNDO

Desde pequeno sempre adorei este universo em miniatura mas sempre por algum motivo nunca fui em frente mas um dia estava a ver tv e vi o anuncio do Palacio das bonecas e fiquei apaixonado por ele (mas que desilusão) e comecei a fazer a colecção e agora muitas colecções à frente decidi dar o primeiro passo e fazer as minhas miniaturas. Não o tinha feito antes porque achava que não tinha nenhum jeito para isto mas como não encontrava as coisas como eu queria à minha maneira decidi começar a fazer. Espero que gostem.
PS
Obrigado ao Cunha por me ajudar a criar este blog.

quinta-feira, 1 de março de 2012

A casa do Correio Da Manhã II


Nunca satisfeito, fui acrescentando à casa mais umas coisinhas que achei que faziam falta ...

Como este serviço de jantar e de chá que fiz para pôr no loiceiro da cozinha....

Esta bancada de trabalho....

 Umas almofadas e cortinados a condizer. Estes cortinados são os que vieram com a colecção mas não gostei como foram feitos e também por serem curtos, desmontei-os e acrescentei uma renda dourada e franjas para dar mais comprimento...

Acrescentei também esta parede da lareira pois nesta época era comum as chaminés não serem embutidas nas paredes para além de dar um toque mais elegante à sala de estar.

O tecto ornamentando e o lustre de cristais.

A casa de banho decidi que deveria de ser luxuosa e alegre, com paineis e papel de parede e os tectos com caixotões pintados com motivos florais. Dei também um toque aos moveis que vieram para condizer mais com o ambiente criado.

Espero que tenham gostado da visita guiada pela minha casa. Aguardo os vossos comentários.
Até breve....

5 comentários:

  1. Em busca do perfeito... E eu digo que você encontrou! Tudo está maravilhoso. Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Realmente as mudanças foram excelentes!!! Excelente resultado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acho que necessitava de algo mais, por isso estou a fazê-las. Um abraço

      Eliminar
  3. Boa Tarde , descobri este blogue há uns meses atrás mas na altura devido a falta de tempo não o visitei por completo. Hoje quando estava a fazer uma pesquisa sobre a colecção do correio da manhã que está novamente em banca encontrei este e outro maravilhoso post sobre a sua casa de bonecas, e só lhe digo que está um espanto. Deixe-me dar-lhe os parabéns pois você é um artista.Quem vê essa colecção na televisão e não conhece este mundo fica com interesse mas se vissem a sua casa então acho que todos a comprariam. Eu sei que tem muito trabalho à posteriori mas o resultado é uma casa victoriana de extremo bom gosto.Os tectos são fascinantes e já agora gostava de lhe pedir se me explica como faz essas molduras redondas que tem no tecto. outra opinião que gostava que me desse é sobre a estrutura da casa se é de boa qualidade. Muitíssimo obrigado, Ricardo Santos

    ResponderEliminar