O MEU MUNDO

Desde pequeno sempre adorei este universo em miniatura mas sempre por algum motivo nunca fui em frente mas um dia estava a ver tv e vi o anuncio do Palacio das bonecas e fiquei apaixonado por ele (mas que desilusão) e comecei a fazer a colecção e agora muitas colecções à frente decidi dar o primeiro passo e fazer as minhas miniaturas. Não o tinha feito antes porque achava que não tinha nenhum jeito para isto mas como não encontrava as coisas como eu queria à minha maneira decidi começar a fazer. Espero que gostem.
PS
Obrigado ao Cunha por me ajudar a criar este blog.

quinta-feira, 1 de março de 2012

A casa do Correio Da Manhã


Quando soube que ia sair uma casa de bonecas no Correio Da Manhã, fiquei muito entusiasmado e assim que saiu o primeiro fascículo fui logo comprar.

Mas à medida que a colecção progredia, notei que havia algumas peças que necessitavam de um toque especial, em alguns dos casos porque a mobília estava a larga um pó avermelhado que sujava tudo ou porque era simplesmente feia e vulgar.

Então finalmente chegou a casa e conclui que afinal não era só a mobília que necessitava de umas alterações mas também a casa em si....

E decidi pôr as mãos  à obra. Primeiro tinha que decidir em que época enquadrar, acabei por ir pelos finais da era vitoriana e inicio da era eduardiana. 

O motivo por detrás dessa decisão foram mais por uma questão de espaço em relação às proporções das mobilias e dos habitantes da casa, 


 pois não queria que acabassem por ficar com um aspecto atravancado devido à dimensão das roupas femininas que tinham saias extremamente volumosas.
Como não gostei dos interiores que vieram com a casa pois achei-os deprimentes e vulgares, optei por altera-los colocando no chão dos quartos e salas soalhos de carvalho verdadeiro dando lhes depois uma tonalidade de mogno (tão à época) com uma anilina e encerando-os com cera para moveis.   



 Nas paredes coloquei papeis mais alegres e florais mas também sancas e rodapés. Na cozinha coloquei um papel de azulejos com relevo e nas salas e casa de banho paineis de madeira .
Os tectos tinham que ser especiais e tendo em conta a época em que se enquadravam tinham que ser tudo menos simples, pois usava-se muito os estuques trabalhados com rosáceas, caixotões, texturas e todo o tipo de ornamentos e depois pintados ou de branco ou cores alegres.   

5 comentários: